Leitura: 3 min

Descubra os erros mais comuns ao comprar tintas para parede

Quer renovar a pintura da sua casa e não sabe por onde começar? Então veja 5 erros para não cometer na hora da compra e da escolha da tinta
Aqui estão alguns erros que você deve evitar quando for comprar tintas para a parede da sua casa. Mesmo que você tenha certeza da cor escolhida, é melhor pensar em alguns fatores que farão toda diferença posteriormente.

1. Harmonização do ambiente

Primeiramente, antes de escolher a cor de cada parede, é preciso pensar se terá uma boa harmonização com o resto do ambiente. Muitas vezes a cor pode não combinar com os móveis, com a decoração ou com as outras paredes do cômodo.
Sala de estar com três cores (Foto: blog.decorlumen.com.br/reprodução)

2. Testar a cor antes de comprar

Para ter certeza de que a tinta escolhida proporcionará o resultado que deseja, é sempre recomendado testar a cor antes de comprar. Uma boa sugestão, é escolher duas ou mais cores e testá-las na parede para que não haja arrependimentos futuros.

3. Calcular a quantidade de tinta

Esse é outro ponto importante para se pensar, além de possíveis desperdícios, você também pode sair no prejuízo. Para evitar que isso aconteça, é sempre bom medir a parede antes de pintar e calcular quantos litros de tinta será necessário.
Fita métrica amarela (Foto: www.noticiasmagazine.pt/reprodução)

4. Qualidade da tinta

Claro que sabemos o quão caro pode ser reformar uma casa, mas muitas vezes o barato pode sair caro. Portanto a marca da tinta escolhida é muito importante. Faça uma pesquisa prévia para saber qual marca e estilo é o mais adequado para sua parede.
Tintas coloridas (Foto: www.quimica.com.br/reprodução)

5. Cores fortes

Ao investir em cores muito escuras ou muito vibrantes, pode deixar seu cômodo pesado. Caso opte por uma cor forte, o ideal é pintar apenas uma parede do ambiente.
Quarto com apenas uma parede em vermelho (Foto:www.tuacasa.com.br/reprodução)
E então, gostou dessas dicas? Não perca tempo e venha conhecer nosso site! Agora que você já sabe como não errar na hora de escolher a tinta ideal para a sua parede, venha conhecer nossa seleção de tintas.  

Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Se você está procurando uma maneira de dar um...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...