Leitura: 3 min

Como usar uma adega na sua decoração: conheça os tipos para seu lar

É amante de um bom drink mas guarda todas as garrafas dentro de um armário? Mergulhe conosco nessa matéria e entenda como usá-las na sua decoração
Podemos concordar que é um desperdício criativo guardar garrafas em armários onde não podem ser vistas por ninguém, afinal, os designers diferentes dos rótulos podem nos trazer inúmeras possibilidades decorativas. Desde um bom e caro vinho até uma bebida mais em conta, as embalagens são produzidas pensando em atrair o olhar do público, e se isso pode acontecer na prateleira de lojas e supermercados, por que não na sua casa?

1- Vinhos

Se você é TEAM VINHO, um cantinho com ar mais sofisticado grita por você. Que tal apostar em cores neutras? tonalidades como o preto, branco, cinza e até mesmo o bege são ideais para transmitir um ar de seriedade e elegância.
Adega de vinho decorativa em casa ( imagem: morgan torggler/ reprodução)

2- Whisky

Se para você, relaxar após um dia cansativo combina com uma dose de Whisky, que tal deixá-lo exposto em uma linda e super diferente adega amadeirada? Isso sim que eu chamo de uma decoração bem diferente!
Adega decorativa bem diferente (Imagem: Shanna Ebeling/ Reprodução)

3- Bebidas variadas

Agora, se você é um colecionador nato de bebidas e não tem uma preferida, uma ótima ideia é usar as garrafas como adorno em algum móvel que esteja sem muitos enfeites, como um hack ou mesinha de canto. Esse processo decorativo não exige investimento em prateleiras e nem mão de obra, basta pegar todas essas garrafas que você já possui e não sabe onde colocar e uni-las na sua sala, ou até mesmo no seu quarto.
Adega de bebidas variadas (Imagem: Pinterest/reprodução)

4- Adega na parede

Tem vontade de ter um local para deixar as suas garrafas a vista mas a sua casa é pequena e não tem espaço para uma adega? Não perca as esperanças, você pode investir em uma pequena adega de parede, além de não ocupar quase nada do seu espaço, dá um toque diferenciado para a sua decoração.
Mini adega na parede (Imagem: vivadecora.com.br/ Reprodução)
gora que você já sabe como montar a adega perfeita que combine com o seu ambiente e a sua personalidade, hora de colocar as mãos na massa e dar um cantinho único para as suas garrafas. Na Telhanorte você encontra os materiais necessários para tornar realidade o seu projeto!  

Por Carolina Oliveira | Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Poucas coisas na vida são tão gostosas quanto receber...