Leitura: 5 min

Saiba como escolher as melhores portas e janelas para a sua casa

Está reformando e mudando suas portas e janelas? Iremos te mostrar 3 modelos que podem te ajudar nessa jornada.
Dentro de uma reforma as portas e janelas são itens importantes a serem pensados, pois fornecem ventilação para o ambiente e luz natural. Se escolhidos de forma incorreta podem causar dores de cabeça maiores do que se imagina, trouxemos algumas vantagens e desvantagens dos modelos que são os mais queridinhos. Pois se deu na telha, tem na telha!!.

Porta e janela de madeira

Se você gosta de um estilo clássico, elegante e atemporal, a porta de madeira é a ideal para sua casa ainda mais para ser instalada na sua sala de estar. Janelas de madeira rementem ao rustico e sofisticação na estética do comodo. Conheça um pouco sobre esse modelo com algumas vantagens e desvantagens.

Vantagens
  • Custo Beneficio: É uma ótima pedida para quem está procurando economia ainda mais se escolher o modelo simples.

  • Versátil: Alem de dar todo toque especial na sua entrada, você pode escolher entre diversos tipos de madeiras e formas de aberturas da porta e janelas.

  • Resistência: Se está com medo em relação a resistência do material, fique tranquilo pois a madeira é utilizada até para levantar casas e outros imóveis.

Desvantagens
  • Limpeza: Pelo fato da madeira não poder ser molhada isso dificulta na hora da limpeza do material, quando se tem algum trabalho na madeira dificulta ainda mais.

  • Cupins: O pesadelo de todo mundo que gosta dos moveis de madeira são os cupins, mas eles podem ser evitados com algumas soluções e produtos como por exemplo o querosene ou tinta com formula cupinicidas.
Porta e janela de madeira em casa (Imagem: Viafer | Reprodução)

Portas e janelas de aço

Está procurando algo que não irá precisar manutenções recorrentes, versátil que se adapte ao estilo da sua casa e da sua decoração? Tanto as portas quanto janelas de aço são uma ótima opção nesse caso. Nas vantagens e desvantagens você vai conseguir ter certeza se essa será sua escolha.

Vantagens
  • Resistência: Por ser um matéria forte sua resistência também é excelente para quem procura algo duradouro.  O aço se torna mais resistente do que o metal com o tempo por exemplo.

  • Segurança: Sendo um material robusto e com maior rigidez, permite que sua produção tenha melhor resistência mecânica.

  • Versátil: Assim como a madeira é um material versátil e combina com qualquer tipo de ambiente da sua casa por ser neutro o aço também possui essa versatilidade.

Desvantagens
  • Ferrugem: Por mais que seja um material resistente, ele é frágil a água o que pode ocasionar o ferrugem, por isso o indicado é sua instalação em cômodos dentro de casa que não tenham contato com água, exemplo quartos e sala

  • Investimento: Ao mesmo tempo que pode sim se tornar em conta, alguns modelos podem sair mais caros, porém se torna um investimento quando se fala em durabilidade.

Portas e Janelas de vidro

Trazendo um lado de leveza, sofisticação e iluminação natural para o ambiente o vidro é um material coringa para todos ambientes do seu lar, pode ser usado junto com madeira, aço, metal, etc. Conheça um pouca das suas vantagens e desvantagens.

Vantagens
  • Limpeza: Um dos materiais mais fáceis de limpeza é o vidro, que pode ser limpo com um pano úmido, lavagem,

  • Combinação: O vidro pode ser combinado com qualquer tipo de esquadria, tanto de madeira, metal ou outros materias.

  • Acústica: Muitas pessoas sofrem por morar em lugares barulhentos, mas escolhendo o tipo do vidro correto para sua janela ou porta você pode melhorar a acústica de ruídos da sua casa, por exemplo os vidros laminados ou duplos são uma boa pedida.

Desvantagens
  • Sujeira: Por mais que seja um material de limpeza fácil, ele também aparenta sujeira e marcas muito fácil, principalmente dos dedos com isso ela precisa de um cuidado extra.

  • Vedação: Dependendo do modelo que escolher de porta ou janela de vidro, a vedação é indicada para que não ocorram futuras dores de cabeça.

  • Segurança: Para que sua porta ou janela de vidro tenham uma segurança reforçada, o recomendado é que aposte em um vidro temperado e com esquadrias de aço para reforçar.
Agora conhecendo um pouco mais sobre os queridinhos, que tal abrir suas portas e janelas com a Telha? Visite nosso site ou vá na nossa loja mais próxima de você e adquira os seus próprios queridinhos. Pois se deu na Telha uma reforma? Tem na Telha

 

Por Thais Junqueira

Posts relacionados

Poucas coisas na vida são tão gostosas quanto receber...