Leitura: 3 min

5 dicas de ouro para manter o banheiro sempre organizado

Aprenda nessa matéria algumas maneiras de deixar o seu banheiro organizado de forma funcional para facilitar o seu dia a dia
O banheiro é o cômodo em que costumamos deixar os nossos objetos pessoais guardados para ter facilidade na hora de usar.  Mas você sabe qual a melhor forma de organizá-lo?
Organize os itens essenciais no gabinete sob a pia e os demais itens em nichos, prateleiras e armários (Foto: Blog de Decoração Lola Home / Reprodução)

1- Prateleiras:

Muito utilizadas em banheiros pequenos que não possuem muito espaço.  É comum mantermos guardados embalagens vazias e sem utilidade quando está tudo dentro de uma gaveta. O uso da prateleira é ideal para guardar os produtos do dia a dia em local aberto onde os próprios frascos podem compor na sua decoração e ainda facilitar na hora da organização, evitando bagunça e acúmulos desnecessários.
Organize os itens essenciais no gabinete sob a pia e os demais itens em nichos, prateleiras e armários (Foto: Blog de Decoração Lola Home / Reprodução)

2- Cestos de roupas:

O cesto de roupas pode ser extremamente útil para você que busca ser menos desorganizado. Esse produto pode manter não somente o banheiro, mas os seus cômodos em geral sempre organizados. Sem falar que pode servir também para complementar a sua decoração.
Cesto de roupas para manter o ambiente sempre organizado. ( imagem: Valcenterplanejados/ reprodução)

3- Ganchos:

Outra ideia para organizar o seu banheiro pequeno são os ganchos. Esse produto promete manter o seu ambiente mais organizado e com pouco gasto. Dessa forma você evita que roupas e toalhas fiquem espalhadas e ainda ajuda na secagem, o que evita o mal cheiro e proliferação de microrganismos.
Ganchos para organização de ambientes ( imagem: mechelane.com.br/ reprodução)

4- Nicho:

Evite o acumulo de utensílios nesse espaço, uma vez que ele é geralmente pequeno. Invista em nichos para organizar produtos como shampoo, condicionador, sabonetes e etc. Evite deixá-los no chão, pois ficam em contato com bactérias e a própria sujeira que eliminamos do corpo durante o banho.
Nichos para organização ( imagem:arkpad.com.br/ reprodução)

5- Recipientes organizadores:

É muito comum o acúmulo de pequenos itens de produtos de higiene e beleza e com isso acaba sendo ainda mais comum que esses objetos fiquem ocupando um espaço desnecessário. Por isso pode ser uma ótima ideia apostar em cestas e potinhos para manter a organização do ambiente.
Potinho/recipiente ideal para manter pequenos ambientes longe de bagunça. (imagem: blogtecnisa.com.br/reprodução)
Agora que você já sabe como organizar o seu banheiro de forma funcional, que tal visitar uma das lojas da Telhanorte? Lá você encontra tudo que for necessário para colocar as mãos na massa e deixar o seu banheiro mais organizado do que nunca.

Por Carolina Oliveira | Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Poucas coisas na vida são tão gostosas quanto receber...