Leitura: 3 min

Veja dicas de ouro para manter a sua casa sempre em ordem

Sabemos que manter a casa organizada é de extrema importância para viver bem. Veja abaixo algumas dicas de como manter a organização do seu lar de forma simples.
Organizar um ambiente pode ser uma tarefa difícil para muita gente, principalmente quando o assunto é o acumulo de utensílios que acabam se perdendo sem que possamos perceber. Nessa matéria iremos te mostrar por partes como a organização pode ser prática no seu cotidiano.

Armários ou prateleiras

Se você é uma pessoa que não tem tempo para ficar arrumando a casa toda hora, manter é a solução. O uso de armários, cabideiros ou prateleiras é uma ótima opção para manter as roupas e utensílios organizados naqueles ambientes que você fica com mais frequência, como em salas e quartos. Um ponto positivo das prateleiras é que por estar sempre a mostra, é mais fácil mantê-la organizada, diferente dos armários… Quem nunca teve uma portinha da bagunça que atire a primeira pedra, não é mesmo??😹
Armários e prateleiras para organização (Foto: enterprise.shutterstock.com/ Reprodução)

Uso de caixas organizadoras

Elas podem ser encontradas em diversos materiais, tamanhos, cores, texturas e estampas, o que facilita combiná-las com todos os tipos de decoração. Além de proteger os itens de sujeiras como poeira e umidade, as caixas organizadoras facilitam muito na organização de forma prática.
Caixas organizadoras (Foto: enterprise.shutterstock.com/ Reprodução)

Enrolação de fios e cabos elétricos

Se você é uma pessoa que possui muitos aparelhos eletrônicos, é comum haver um excesso de fios e cabos que ficam normalmente espalhados e expostos no ambiente. O ideal é colocá-los em rodapés onde normalmente vem com acabamento próprio para os fios serem armazenados internamente, mas caso essa não seja uma opção, outra boa ideia é escondê-los atrás de móveis ou objetos decorativos como quadros ou macramês.
Fios escondidos de forma decorativa. (Imagem: Pinterest/ Reprodução)

Desapegue do que não usa mais

A maior parte da bagunça que temos em casa é causada por conta da acumulação de objetos que não usamos mais. Uma boa opção é doar esses produtos para pessoas que precisam, isso vai ajudar bastante na organização e liberar espaço na casa, evitando assim o acúmulo.
Doação de coisas que não se usa mais (Foto: enterprise.shutterstock.com/ Reprodução)
Agora que você já conferiu algumas das diferentes maneiras de como organizar a casa,  visite a  Telhanorte mais próxima de você ou acesse nosso site e confira nossos produtos. E lembre-se, Deu na telha organizar a casa? Tem na Telha!!

Por Laila Pereira / Edição Carolina Oliveira

Produtos Relacionados

Posts relacionados

Se você está procurando uma maneira de dar um...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...