Leitura: 3 min

Aprenda a se planejar para a reforma da sua casa

Uma reforma requer um bom planejamento, para manter tudo em ordem. Confira piso
Para muitos a palavra reforma pode dar um certo medo, aliás ninguém curte frequentar por vários dias um lugar com muito barulho, sujeira e tudo bagunçado, né? Mesmo em toda obra ter os seus problemas, veja abaixo como é possível fazer uma reforma sem muita preocupação.

Economize no processo

Uma etapa fundamental é pesquisar preços de materiais , duradouros que valem a pena, por isso é importante explorar e se possível adquiri-los com antecedência dependendo do prazo de sua obra.  A indicação ideal é ir dividindo os gastos de acordo com cada cômodo da casa como sala, banheiro, cozinha, quarto, área externa, entre outros.
Economia no processo (Foto: enterprise.shutterstock.com/ Reprodução)

Planejando tudo nos mínimos detalhes

Um bom planejamento é sempre essencial para fazer uma obra andar. Como quando irá dar início a divisão dos projetos, controlar finanças, orçamento, gastos, de como deseja o resultado final e ter sempre o plano B caso ocorra algo fora do planejado.
Casal planejando reformar (Imagem: BV | Reprodução)

Liste tudo o que você quer e precisa

Listar tudo o que é necessário para esse processo da reforma é fundamental para você, tanto em questão de estilo quanto em funcionalidade e estrutura organizando por cômodos, em casos de haver mais de um lugar para ser reformado. Além disso, pode te auxiliar em questões de econômicas e gastos que estarão envolvidos ao longo da obra.
Listando tudo o que é necessário para sua reforma (Foto: maiscontroleerp.com.br/ Reprodução)

Busque por profissionais com cuidado

É muito bom ter uma ajuda profissional para te auxiliar e ter uma reforma mais segura e preparada sendo guiado com múltiplas estratégias. Tendo o auxílio tanto de um engenheiro quanto de um arquiteto podem acabar fazendo um trabalho conjunto, assim, complementando as habilidades e capacidades de ambas as partes podendo resultar em um ótimo acabamento.
Ajuda profissional em obra (Foto: enterprise.shutterstock.com/ Reprodução)

Invista sempre por materiais de qualidade

Um dos principais requisitos de uma reforma com certeza é se preocupar com a qualidade dos materiais que serão utilizados, testando assim a sua resistência e durabilidades que valem a pena o investimento como tijolos de vidro, portas de madeiras, piso laminado, vinílico, entre outros.
Invista em materiais de construção de qualidade (Foto: enterprise.shutterstock.com/ Reprodução)
Agora que você já sabe como reformar sua casa, que tal acessar o site da Telhanorte ? Ou de preferir pode ir até a loja mais próxima de você, e se tiver qualquer duvida nosso time de vendedores estarão preparados para te ajudar. Deu na telha reformar? Tem na Telha!

Por Laila Pereira | Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Se você está procurando uma maneira de dar um...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...