Leitura: 3 min

Veja os diferentes tipos de bacias para o seu banheiro

Na escolha da bacia, é preciso considerar alguns aspectos importantes antes. Veja qual é a melhor opção antes de comprar a bacia ideal

A escolha da bacia não deve ser feita levando em conta somente a estética ou o custo benefício. É preciso considerar alguns aspectos importantes, como local da instalação, fatores sustentáveis, modelo mais adequado para cada banheiro, entre outros. Portanto, confira alguns tipos de bacia que você pode escolher para o seu banheiro.

BACIA CONVENCIONAL

Como o nome já diz, é a mais comum, porém tem seus prós e contras. Por ser  instalada dentro da parede e ter uma válvula separada, pode ser mais cara na hora de reformar. Mas os modelos novos exigem uma quantidade menor de água, o que a torna sustentável. 

BACIA COM CAIXA ACOPLADA

Apesar da instalação ser mais econômica, seu  custo é um pouco maior do que a bacia convencional. Por ter a caixa externa, ela ocupa um espaço maior no banheiro. A economia de água também é um diferencial deste modelo: com duas opções de acionamento, podendo economizar até 60%. 

BACIA SUSPENSA 

Além do apelo estético, esse modelo é uma ótima opção para locais que estão abaixo do nível da rede pública de coleta de esgoto, pois possui uma saída horizontal. O que facilita muito em locais no subsolo, como metrôs.

BACIA COM SISTEMA A VÁCUO

É o modelo mais sustentável, pois utiliza apenas 1,2 litros de água por descarga. Porém, costuma ser mais cara que os outros modelos, por necessitar de cuidados específicos em relação à estrutura do banheiro para suportar a pressão. Na Telhanorte temos essa opção somente por encomenda, você pode visitar uma de nossas lojas, ou por telefone. Acesse o site e saiba mais.

Bacia com sistema a vácuo

E então. agora que já sabe sobre os modelos mais comuns de bacias, que tal visitar o site da Telhanorte e garantir a sua?

Por: Veronicca Fernandes / Edição: Thais Junqueira

Produtos Relacionados

Posts relacionados

Se você está procurando uma maneira de dar um...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...
Neste artigo, vamos mostrar que é totalmente possível ter...